Portal Sinpospetro

Carta Aberta Aos Trabalhadores Em Postos De Servios E De CombustÍveis De Guarulhos E Regio

Publicado em 05 de Fevereiro de 2018
CARTA ABERTA AOS TRABALHADORES EM POSTOS DE SERVIOS E DE COMBUSTÍVEIS DE GUARULHOS E REGIO





O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços e de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Guarulhos e Região, vem por meio desta carta aberta, esclarecer eventuais dúvidas sobre o IMPOSTO SINDICAL a ser descontado em folha de pagamento:



O imposto sindical tem por natureza, manter o Sindicato em funcionamento para garantia do cumprimento das Leis Trabalhistas, Convenções Coletivas, Acordos Coletivos e Dissídio resolvido pela Justiça do Trabalho.



A previsão legal para desconto, encontra amparo no artigo 578, da CLT, alterado pela Lei 13.467/2017, modificada apenas para que os trabalhadores PERMITAM o desconto em folha de pagamento.



Por esta alteração da Lei, este Sindicato está convoco todos os trabalhadores desta categoria profissional, através da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 09-02-2018, as 16h00, viso aprovação ou não do desconto em folha do IMPOSTO SINDICAL, cujo desconto ocorrerá na folha de pagamento, cujo pagamento deverá ocorrer até o quinto dia útil do mês seguinte (30 de Abril de 2018).



Esta é a melhor forma de democracia, contamos com a presença de todos trabalhadores, pois juntos, somos mais fortes contra esta reforma trabalhista que tem um único objetivo que é ACABAR COM O SINDICATO PARA DEIXAR O TRABALHADOR ESCRAVIZADO EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO.



Vocês tem a escolha, manter o SINDICATO OU VIRAR REFM DAS MIGALHAS QUE QUEREM LHES REPASSAR COM ESSA REFORMA TRABALHISTA.



Contamos com vocês!



Guarulhos, 01 de fevereiro de 2018.

TELMA MARIA CARDIA

PRESIDENTE