Portal Sinpospetro

Quarta tem mobilização nacional em defesa do emprego. participe!

Publicado em 07 de Dezembro de 2021

Cerca de 500 mil frentistas de todo o País farão quarta, dia 8, um grande ato nacional. A mobilização é em defesa do emprego nos 45 mil postos de combustíveis de todo o Brasil.


A mobilização está marcada para ocorrer em todos os locais de trabalho, nas ruas e avenidas, com exibição de faixas e ampla participação dos trabalhadores e seus Sindicatos.


Segundo o presidente da Fenepospetro, idealizadora do Dia Nacional em Defesa do Emprego, Eusébio Pinto Neto, é importante que todos participem.


“Não só os companheiros que atuam nos postos de combustíveis, mas toda a classe trabalhadora. A ideia é fortalecer a nossa luta e mostrar para toda a população que é preciso defender o emprego do frentista”, afirma Eusébio.


Para o dirigente, não é impossível derrotar os Projetos em andamento na Câmara dos Deputados que tentam implementar as bombas de selfie-service nos postos de todo o País.


“A Emenda do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) nós já conseguimos extirpar. Agora, estamos na luta para derrotar o PL 2.302/2019, de Vinicius Poit (Novo-SP). Estamos confiantes na vitória”, avalia o dirigente.


Apoio – Para Luiz Arraes, presidente da Federação da categoria no Estado de SP (Fepospetro), na última quarta (1º), os frentistas já poderiam ter derrotado o PL 2.302. “Tínhamos voto suficiente para derrotar, mas o deputado Geninho Zuliani (DEM-SP) pediu vista. E pedido de vista tem prioridade”, explica Arraes.


Ele conta que agora a previsão é que a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, da Câmara dos Deputados, vote esse Projeto de Lei nesta quarta (8), coincidentemente no Dia Nacional em Defesa do Emprego. “Vencemos uma etapa. Falta votar e ganhar de vez essa luta”, diz Arraes


Mais – No seu Sindicato.